FANDOM

As informações nesta página são provisórias e podem mudar conforme a data de lançamento se aproximar.

Sword Catcher, é o título atual de uma série de fantasia adulta escrita por Cassandra Clare, a ser publicada pela Del Rey Books (Random House) na América do Norte e Pan Macmillan na Comunidade das Nações.[1][2] No Brasil, o livro será publicado pela Editora Record.[3]

Volumes

Informações Conhecidas

Enredo

Sinopse bruta/precoce dada até agora:

Aqui, um menino nasce para governar uma cidade dividida. Uma garota está destinada a devolver a magia perdida ao mundo. E um príncipe trairá seu povo para ganhar uma coroa. Eles descobrirão o lado sombrio de si mesmos e daqueles que amam, enquanto seu reino enfrenta a guerra, a peste e o fim da esperança. Mas a noite mais negra vem antes do amanhecer...[2]

História

  • Uma descrição alternativa de dois personagens mencionados acima, dada pela autora, é a seguinte: um jovem criado para ser o dublê de corpo de um príncipe indigno e uma jovem mulher destinada a mudar o mundo.[1]
  • Haverá uma série de outros personagens na série: criminosos, príncipes, mágicos e guerreiros.[1] Ele apresentará um grupo de amigos muito unidos,[4] que cercará o personagem central.[5]
  • A série será centrada em um menino chamado Kellian, que, no início da história, é sequestrado de sua família quando ele tem cerca de cinco anos de idade. Ele é levado ao castelo em sua cidade, onde o rei -- um rei desprezado[5] -- e a rainha de seu país vivem; seu filho, o príncipe, se parece muito com Kel, minimamente forçando-o a mudar sua aparência para se adequar mais ao príncipe.[5] Eles fazem Kel o "Apanhador de Espadas" para o príncipe, um substituto tradicional para o príncipe em eventos públicos, para se tornar o alvo no caso de alguém tentar matar o príncipe herdeiro.[6][4]
    • A história vai se expandir ainda mais a partir deste ponto, mas esta primeira parte geralmente será "sobre identidade e quem é você, se você realmente está apenas em pé para outra pessoa e você deve levar as fundas e as flechas que vêm para ele."[6]
    • Kellian crescerá com o príncipe herdeiro, a quem ele descobre ser uma pessoa terrível que faria um rei horrível.[4] "Ele tem que lidar com estar nessa posição terrível -- "Meu trabalho é sacrificar minha vida por essa pessoa de quem não gosto nem respeito."[6]
  • A série irá cobrir a vida de Kellian até os vinte e três, vinte e quatro anos, que é quando a história realmente começa.[6]

Outras

  • Até 2017, os direitos para apenas os dois primeiros livros foram comprados.[2]
  • Atualmente, o plano é publicar Sword Catcher na primavera de 2021, seguindo os compromissos atuais de Clare.[2][6]
  • Os livros serão editados por Anne Groell, editora de As Crônicas de Gelo e Fogo.[1]
  • Esta será a primeira série adulta solo de Clare, prometendo “um épico dramático de poder, intriga e magia”.[2]

Teasers

Esses trechos podem ou não aparecer e podem ser alterados no livro final.

Teaser #1

"Você veio com o príncipe, não foi? Monsenhor Conor Aurelian?"

"Eu sou primo dele," mentiu Kel.

"Você gosta dele?"

Kel ficou em silêncio. Até fazer essa pergunta era traição. Não se gostava ou não do rei ou do príncipe herdeiro. Eles simplesmente eram, como os Maquis, como os canais de jade escuro do Bairro dos Templos, como Queensfall. Era como perguntar se alguém gostava dos deuses.

"Vi minha irmã subindo as escadas com ele e os outros," disse Merryn. "Casa Aureliana. Não se pode dizer não a eles, pode?"

"Eu nunca disse," disse Kel, sentindo-se subitamente cansado. Tinha sido um longo dia, muito longo; ele se sentiu esgotado até os ossos. "Talvez em brincadeira ou piada, com Conor ou Bram, mas não com seriedade. Não." Para seu próprio horror, sua voz tremeu. Um apanhador de espadas não mostra fraqueza. Um apanhador de espadas é a força do príncipe, seu escudo e armadura.

Teaser #2

"Se eu não tivesse trazido você," disse Mayesh, "Kel Saren teria morrido. Isso teria causado considerável inquietação na família real. A segurança de Conor depende dele. Conor depende dele."

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da Sword Catcher Wiki. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.